Mundo Operário

CORREIOS

Campanha Contra a Privatização dos Correios chega às ruas em Campinas

Uma campanha do Movimento Nossa Classe e do Esquerda Diário contra a privatização dos Correios tomou as ruas de Campinas.

domingo 8 de outubro| Edição do dia

Mesmo após o final da forte greve da categoria, que no marco da reforma trabalhista deu uma importante demonstração de força, impedindo que se avançasse em torno dos seus direitos, que a mobilização dos trabalhadores conseguiu impor. Tendo em vista inclusive que a patronal queria impor um conjunto de ataques importantes, o marco dessa greve foi bastante importante. Porém algumas demandas não ficaram garantidas, como o próprio convênio médico, e ainda a possibilidade de privatização da empresa, que inclusive contou com declaração favorável do presidente golpista Michel Temer. Nessa condição a saída da greve significou uma verdadeira traição das centrais sindicais que não permitiu a massividade da greve, preparado um verdadeiro fundo de greve para que os trabalhadores pudessem ter levado a luta até o final.

Porém, mesmo com a saída da greve, o movimento e uma forte campanha contra a privatização deve continuar. E nesses marcos, o esquerda diário e o movimento nossa classe que estiveram presentes durante a greve em total solidariedade, espalhou uma campanha contra a privatização dos Correios, um serviço muito importante para a nossa sociedade.

Vejam as fotos:




Tópicos relacionados

Campinas   /    Correios   /    Movimento Nossa Classe   /    Campinas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar