×

BERLIM | Caminhão atropela dezenas em feira de Natal em Berlim

Várias pessoas ficaram mortas e dezenas feridas quando um caminhão avançou contra uma multidão no mercado de Natal de Breitscheidplatz em Berlim. As primeira investigações apontam para um atentado.

segunda-feira 19 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch [atualizado às 23:45]

Segundo informa a policia alemã, há até o momento 12 mortos confirmados e 48 feridos. O incidente ocorreu no centro da capital próximo da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm. As primeiras investigações da polícia alemã, citadas pela Reuters, apontam para um possível ataque.

Ainda não está claro por que o caminhão saiu da avenida em que estava e entrou na área da feira, que acontece na praça Breitscheid, perto da avenida Kurfürstendamm, na parte Ocidental de Berlim.

Segundo o jornal "Bild" o motorista do veículo está foragido. O site "Heute.de" informa, citando um policial, que uma pessoa foi presa perto do parque Tiergarten, suspeita de ser o motorista do caminhão.

O fato ocorreu por volta das 20h em Berlim (17h em Brasília), quando a feira estava cheia.

"Escutei um ruído enorme e me dirigi ao mercado de Natal e vi um grande caos... muitos feridos", disse Jan Hollitzer, subdiretor do Berliner Morgenpost à CNN. Emma Rushton, uma turista de visita na cidade, também contou à rede de televisão norte-americana que o caminhão ia a uma velocidade de uns 65 quilômetros por hora. "Não foi um acidente", ela disse à rede de TV CNN (veja abaixo). "Era no meio do mercado, e ele não mostrou nenhum sinal de que estava desacelerando."

Cenas do local onde o caminhão invadiu a feira em momentos posteriores ao fato:

Aqui, outro vídeo divulgado nas redes sociais:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias