×

Violência policial | Câmeras corporais gravam PMs assassinando homem desarmado

As novas câmeras gravam o que há muito tempo ocorre nas favelas, principalmente contra a população negra

sexta-feira 3 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Vinícius David de Souza Castro Gomes coloca as mãos na cabeça antes de ser morto por um PM com três tiros de fuzil - Reprodução/TV Globo

As novas câmeras corporais que estão sendo usadas por policiais flagraram o que há muito tempo ocorre nas favelas e bairros mais pobres das cidades, principalmente contra a população negra: agentes policiais matando um homem desarmado.

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo concluiu as investigações do que considera o primeiro caso do tipo gravado pelas câmeras corporais, mesmo com a tentativa dos PMs envolvidos de obstruir as gravações.

Brutalidade policial | “Fizemos uma ‘baguncinha’ no Salgueiro”, suposto perfil de PM miliciano debocha de chacina no Rio

Existem mais dois outros casos semelhantes a esse em análise, mas ainda sem conclusão.

A Corregedoria alega ainda que os policiais tentaram matar outro suspeito, que só teria sobrevivido porque estava usando um colete a prova de balas no momento.

Oito PMs, entre praças e oficiais, tiveram o pedido de prisão preventiva solicitado pela Corregedoria sob a suspeita de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, fraude processual, prevaricação e falsidade ideológica.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias