×

CRIMINALIZAÇÃO ÀS DROGAS | Câmara de Campinas vota hoje projeto para aplicar multa a usuários de drogas

segunda-feira 25 de setembro de 2017 | Edição do dia

A câmara dos vereadores de Campinas (SP) pretende votar nesta segunda-feira (25) um projeto de lei que tem como objetivo aplicar multa para usuários de drogas em locais públicos do município. Assinada pela vereador Nelson Hossri (Podemos), o projeto reacionário foi aprovado pelas comissões permanentes da Casa e será discutida em primeira votação.

Em nível nacional, o projeto de lei 763/2011 de autoria do senador Sergio Souza (PMDB) também prevê autuação dos usuários de drogas, com multa em até $1 mil, em relação a este projeto, a última movimentação ocorreu no dia 8 de agosto, quando o projeto foi para análise da relatoria da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Criminalizar o usuário de drogas, é ser negligente com vidas, pois, a guerra às drogas mata jovens negros todos os dias e nada combate ao tráfico. Avançar na criminalização das drogas significa continuar promovendo genocídios nas favelas, colocando cada vez mais policiais nas invasões racistas e assassinas dentro das favelas.

Saiba mais sobre a legalização das drogas aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias