×

CORRUPÇÃO | Cai o terceiro ministro de Temer, primeiro dos citados de Machado

Um dia depois do abalo institucional causado por Sérgio Machado já cai mais um ministro do governo golpista de Michel Temer.

quinta-feira 16 de junho de 2016 | Edição do dia

Depois de comemorar duas semanas completas sem a demissão de nenhum ministro, a felicidade do governo golpista de Temer terminou. Antes de ser demitido, o cacique potiguar Henrique Eduardo Alves deixa o ministério do Turismo, mesmo ministério que ocupou sob Dilma.

O influente político do Rio Grande do Norte, deputado federal, renunciou após seu nome ser citado na delação de Sérgio Machado. Esta delação que veio à luz ontem já teve sua primeira vítima, de 20 que tiveram seus nomes revelados pela mídia, inclusive o presidente golpista Michel Temer.

Henrique Alves além de deputado federal e importante cacique do PMDB é um típico representante das oligarquias do país, que apoiavam Dilma e agora fizeram do governo golpista sua segunda casa. Alves além de seu cargo parlamentar, é também proprietário de monopólio de comunicações em seu estado, sendo representante da Rede Globo naquela localidade.

A queda de mais um ministro, ainda mais um influente cacique de seu partido, mostra as dificuldades do governo Temer, alvo de "fogo amigo" golpista por parte do judiciário e da mídia, que exibem alas que seguem objetivos distintos aos que gostaria Temer, sua estabilização. O drama do governo e da crise política segue se desenvolvendo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias