Sociedade

RIO GRANDE DO NORTE

Cadê Gabriel? Jovem 18 anos está desaparecido no RN

O jovem ia para a casa da namorada, mas não chegou até lá e nem voltou para a sua casa, encontrando-se desaparecido desde as 7h da última sexta (5), na cidade de Parnamirim, região da Grande Natal.

sexta-feira 12 de junho| Edição do dia

Em nota, os familiares colocam que testemunhas viram a polícia levando Gabriel de Souza Gomes, de apenas 18 anos. Também que a população realiza buscas independentes, já que os governos e a polícia se eximiram de responsabilidade, e que nessas buscas foram encontradas bicicleta e roupas queimadas de Gabriel em matagal.

É indignante que a polícia tenha aval, por um lado, de não realizar busca diante do pedido da família, ainda mais em tempos em que jovens são assassinados por esta instituição racista, como João Pedro no RJ. E também em tempos em que crianças negras, como Miguel, de apenas 5 anos, no Recife, são vítimas da miséria relegada pelos patrões.

A realidade mostra que a polícia serve aos ricos, protegendo a propriedade privada em detrimento da vida humana. Isso é feito desencadeando brutalidade racista e terror, em conjunto com o encarceramento em massa patrocinado pelo Estado, sobre os negros e pobres.

Dos EUA, contra o assassinato de George Floyd, escutamos os gritos que ecoam em todo mundo: Vidas Negras Importam! Basta de morrer pela polícia, pelo coronavírus, pela sede de lucro do capitalismo!

Queremos Gabriel com vida já! Justiça por Miguel, João Pedro e George Floyd!

Para dar mais visibilidade ao caso de desaparecimento de Gabriel e exigir respostas ao governo Fátima (PT), está sendo chamado um Twittaço hoje, às 18h, com as hashtags #CadeOGabriel #VidasNegrasImportam pelo DCE da UFRN, a partir da proposta da juventude Faísca em plenária. Também está sendo chamado um ato público na segunda-feira, às 10h30 da manhã, em frente ao CMEI Marilanda Bezerra, no bairro Guarapes, em Natal




Tópicos relacionados

Juventude    /    Rio Grande do Norte   /    Sociedade

Comentários

Comentar