×

Escândalo da Covaxin | CPI da covid: lobista realizava passeios de lancha e churrasco com familiares de Bolsonaro

segunda-feira 13 de setembro de 2021 | Edição do dia

Em mensagens enviadas à CPI da Covid, foi revelado que o lobista Marconny Albernaz de Faria, apontado como um intermediário da Precisa Medicamento, mantinha relações com o núcleo familiar e uma advogada de Bolsonaro. O material mostra eventos que foram realizados na casa de Marconny, em Brasília, como churrasco e passeios de lancha onde os familiares do presidente estavam presentes. O lobista também cuidava da agenda pessoal dessas pessoas, como o agendamento de consultas médicas e horário em salão de beleza.

Marconny que é um dos nomes apontados da CPI nas investigações da Precisa Medicamentos por suspeita de irregularidade nas negociações da vacina indiana Covaxin, que há alguns meses veio a tona as denúncias de corrupção envolvendo diretamente o governo Bolsonaro.

Já se sabia que o lobista tinha aproximação com o filho 04 do presidente, Jair Renan Bolsonaro, onde ajudou ele a abrir sua empresa. Mas com as mensagens fica mais claro o envolvimento mais próximo não somente com ele, mas também com a ex-mulher de Bolsonaro e sua advogada.

Marconny convida a advogada, Karina Kufa para passeios de lancha e também marcar consultas médicas. Já a mãe de Renan, chegou a participar de alguns eventos na casa do lobista, e pediu ajuda para ele quando se tratava de ajudar na abertura da empresa de Renan. "Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para te ajudar", disse Marconny, que se referia a William de Araújo Falcomer dos Santos, que ele representa na CPI.

Esse é mais um episódio nos envolvimentos da familia Bolsonaro com esquemas de corrupção, tudo sendo apresentado no grande teatro que vem sendo a CPI da Covid nos últimos meses para lavar a cara das alas do regime político, como o Congresso e o STF, que também são responsáveis por toda as centenas de milhares de mortes de brasileiros durante a pandemia.

Veja também: A CPI não é pra salvar vidas, é pra salvar o regime do golpe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias