×

ESCOLAS SP | CEDOM ocupado! Histórica escola da ZN entra na mobilização.

sexta-feira 27 de novembro de 2015 | 00:00

Na manhã dessa quinta-feira (26) alunos da E. E. Dr Octávio Mendes, histórica escola da zona norte de São Paulo, realizaram assembleia onde aprovaram com ampla maioria a ocupação da escola, contra a reorganização de Alckmin e Herman.

Depois de anos sendo esvaziada aos poucos pela diretoria de ensino e meses de ameaça de fechamento da escola os alunos do CEDOM, como a escola é conhecida, resolveram mandar seu recado para Herman. Não aceitarão que mexam com sua escola e com nenhuma outra.

Mesmo com inúmeras tentativas por parte da gestão da escola de coagir e impedir a ocupação, ameaçando deixar os alunos do terceiro ano sem documentação de conclusão do curso, chamando a polícia e com boletim de ocorrência, a ocupação do CEDOM aconteceu, em um momento onde o movimento estadual dos alunos secundaristas obrigam o governo a gastar R$9 milhões para jogar a população contra as ocupações.

O governo, pela voz de Herman, disse que sente vergonha da educação do estado, mas escondem que eles são a causa da vergonha. Já os alunos e professores continuam mostrando que a luta por uma educação pública e de qualidade avança.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias