×

JUVENTUDE CONTRA O AUMENTO | CA’s da USP convocam estudantes para articulação contra o aumento das tarifas

Nesta quarta-feira, centros acadêmicos da USP realizarão na Cidade Universitária uma plenária de estudantes da Zona Oeste e Centro, convocada para articular posicionamentos e ações conjuntas frente a luta contra o aumento das tarifas de ônibus e metrô no Estado de São Paulo.

terça-feira 19 de janeiro de 2016 | 16:24

O chamado foi realizado pelo CA do curso de Letras (CAELL) em sua página do facebook, ao qual já se incorporaram outros centros acadêmicos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e da Faculdade de Educação, com o seguinte comunicado:

“O Centro Acadêmico de Letras da USP convida todos os estudantes e centros acadêmicos e DCE da USP, e todos os secundaristas de luta da região Oeste e Centro-oeste a debater posicionamentos e ações conjuntas entre nossas faculdades e escolas! Os governos do Haddad e Alckmin já mostraram que estão dispostos a reprimir duramente a juventude que luta pelos seus direitos, para defender os lucros bilionários das verdadeiras máfias empresariais que fazem a festa no transporte público, enquanto para a população é só precarização e sufoco.

Queremos articular com todos os estudantes de luta e entidades da universidade uma forte campanha contra a repressão, pela derrubada do aumento e um verdadeiro passe livre para a juventude. Os secundaristas deram para todo o Brasil uma lição de como vencer, por isso chamamos todos a nos articularmos conjuntamente para parar a cidade e pressionar o governo, como fizemos na histórica sexta-feira (04/12/2015) parando diversos pontos da Zona Oeste juntos, no dia em que os secundaristas dobraram a intransigência do governador. Unificar os estudantes a partir das faculdades e escolas para se ligar a população e vencer! O estado veio quente? Nóis já tá fervendo! Vamos tomar as ruas! Não tem arrego até barrar o aumento.”

Jéssica Antunes, diretora da entidade pela gestão Por Isso Me Grito, reafirmou a importância da participação de estudantes secundaristas e das entidades “de base”. “Chamamos todas e todos secundaristas, que são graduados em democracia de base, combatividade e ousadia para sair do script e derrotar a intransigência do governo. Unificar a força do movimento secundarista com o movimento estudantil universitário é fundamental para aumentar a pressão em cima do governo, dialogar com a população e pra que o movimento crie raízes sólidas nos locais de estudo. Chamamos todos estudantes da universidade, mas principalmente os centros acadêmicos e o DCE, que são representantes legítimos de suas faculdades e dos estudantes, e que tem responsabilidade em impulsionar a nossa organização e articulação.”

A plenária vai acontecer às 18h de quarta-feira, 20, no vão da Faculdade de História e Geografia, na Cidade Universitária.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias