×

Greve garis RJ | Bruno Rosa, gari em greve e militante da CST-PSOL é arbitrariamente detido por GM à paisana

Em meio à greve dos garis que começou nesta segunda, 28, a Guarda Municipal da prefeitura de Eduardo Paes age mais um vez arbitrariamente contra o direito de greve dos trabalhadores, agora com a detenção de Bruno Rosa, figura da vanguarda da categoria, demitido político por lutas anteriores e militante da CST-PSOL.

segunda-feira 28 de março de 2022 | Edição do dia

Imagem mostra momento da detenção de Bruno Rosa por um homem à paisana não identificado

Entenda a luta dos garis do Rio: Garis não aceitam intransigência da Prefeitura e Judiciário e iniciam greve nesta segunda(28)

Vídeo que circula nas redes mostra a absurda detenção de Bruno Rosa por um agente à paisana não identificado. Bruno foi levado à 29ª DP, em Madureira e segue detido neste momento. Companheiros garis grevistas estão na delegacia em defesa de Bruno. É preciso rechaçar toda repressão contra os trabalhadores em greve, começando pela exigência de imediata liberação de Bruno.

A prefeitura de Eduardo Paes, com a ajuda da justiça autoritária que inicialmente decretou a greve como ilegal, estão emprenhados em atacar a luta dos garis da Comlurb. Na manhã de hoje, como parte do cerceamento do direito a organização e a greve, funcionários da prefeitura também agrediram e levaram detido outra referência dos garis, Célio Viana.

Atualização as 21h30: Bruno Rosa foi liberado da 29ª DP de Madureira depois de algumas horas de detenção, com apoio dos companheiros grevistas que o acompanharam. É preciso fortalecer a solidariedade à luta dos garis, contra toda repressão da polícia, do judiciário e do governo Paes. Todos ao ato da greve amanhã as 14h na prefeitura!

Acompanhe pelo Esquerda Diário tudo sobre a luta dos Garis do Rio de Janeiro!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias