Mundo Operário

BREQUE DOS APPS

Breque dos apps no ABC recebe apoio de estudantes e trabalhadores

quarta-feira 1º de julho| Edição do dia

Nesta manhã, 01 de Julho, uma das principais avenidas da cidade de Santo André, no ABC Paulista, a Avenida Perimetral acordou com uma grande faixa de apoio ao breque dos apps, paralisação internacional de entregadores de aplicativo que [promete tomar dezenas de cidades do Brasil].

A faixa foi colocada por estudantes e trabalhadores, integrantes do Coletivo Faísca e do Movimento de trabalhadores Nossa Classe. Conversamos com Maíra Machado, professora da rede pública na região e pré-candidata a vereadora pelo PSOL, que [postou as fotos em suas redes sociais], e nos disse: "Apoio completamente as exigências dos entregadores. E essa luta não é só deles, é de todos os trabalhadores que estão tendo seus direitos atacados pelos governos e suas vidas precarizadas. Os sindicatos de professores deveriam estar também mobilizando no dia de hoje, juntos temos uma força imparável, somos uma só classe que temos que nos unir em uma só luta."

Os grupos, além da faixa, ainda irão acompanhar as concentrações das manifestações desse 1º de Julho em Mauá e Santo André. Os entregadores de app, trabalhadores essenciais antes e, especialmente, na pandemia, estão levantando uma série de reivindicações como o fornecimento de EPIs, fim do bloqueio arbitrário realizado pelas empresas, aumento do valor pago por quilômetro rodado, seguro de vida, aumento do valor mínimo para corridas, seguro de roubo e de doenças.




Tópicos relacionados

Breque dos apps   /    ABC paulista   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar