Mundo Operário

BREQUE DOS APPS

Breque dos apps, em Belo Horizonte, recebe apoio de estudantes e trabalhadores

quarta-feira 1º de julho| Edição do dia

Como parte do amplo apoio que vem recebendo os entregadores ao redor do país no dia da paralisação internacional do setor, trabalhadores e estudantes vêm se solidarizando e demonstrando apoio ativo à categoria.

Organizações como o coletivo de negras e negros, Quilombo Vermelho, estenderam uma faixa em solidariedade e apoio a luta da categoria no viaduto José de Alencar, em Belo Horizonte.

A faixa estendida é parte de todo apoio crescente que vem recebendo os trabalhadores para o dia de hoje, aonde em várias cidades do país e do mundo a categoria vem levantando suas vozes e bags contra a precarização do trabalho a qual são submetidos pela ganância dos empresários, donos de plataformas como Ifood, Rappi, Uber, etc.

Além da faixa, estudantes, professores e demais trabalhadores do Quilombo Vermelho e Esquerda Diário fizeram panfletagem com entregadores e população como forma de difundir as demandas, mais do que justas do entregadores, e apoiar a luta como forma de se enfrentar com a precarização do trabalho alimentada por governos e empresários, sobretudo durante a pandemia, quando a demanda pelo serviço aumenta e com ele a precarização, acidentes, etc. Por isso, desde o Quilombo Vermelho e Esquerda Diário, apoiamos as reivindicações dos entregadores como o fornecimento de EPIs, fim do bloqueio arbitrário realizado pelas empresas, aumento do valor pago por quilômetro rodado, seguro de vida, aumento do valor mínimo para corridas, seguro de roubo e de doenças.

Os trabalhadores e estudantes, além da faixa, ainda estão acompanhando as manifestações desse 1º de Julho na cidade de Belo Horizonte e usando todas as suas forças para difundir a luta da categoria desde o Esquerda Diário, assim como buscamos fazer em outras cidades nesse dia tão importante de luta levado a frente pelos trabalhadores.




Tópicos relacionados

Breque dos apps   /    Belo Horizonte   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar