Política

CORONAVÍRUS

Brasil tem semana com recorde de mortos por coronavírus

Com 7303 mortes registradas, a última semana bateu record de registro de mortes, fruto da política assassina de Bolsonaro e dos governadores e prefeitos, que conta com o aval do STF.

domingo 19 de julho| Edição do dia

A crise sanitária segue avançando e deixando seu rastro de sangue. Na última semana, finalizada ontem, o Brasil registrou 7303 novas mortes, batendo seu record semanal. Com isso atingiu 78772 registros, segundo o Ministério da Saúde. A semana também foi de record em diversos estados, com São Paulo que registrou mais de 1900 mortes no período. Se o número oficial trilha seu rumo para a marca dos 100 mil mortos, o número real pode ter ultrapassado essa marca ainda no mês passado, como mostramos nesse levantamento.

No entanto, é importante frisar que essas mortes não vieram do nada. São fruto das políticas adotado por Bolsonaro e pelos governadores, com o aval do STF. Frente a pandemia, não aplicaram nenhuma testagem massiva, não estatizaram o sistema privado de saúde, não reconverteram a indústria para a produção de insumos enfim, não fizeram nenhuma real combate a pandemia. O resultado é esse massacre que vislumbramos hoje. E agora os governadores, com o aval do STF, promovem uma reabertura da economia por fora de qualquer critério sanitário

Frente a isso fica claro como todos os atores do regime contribuiram para o massacre que vemos hoje em prol do lucro. Por isso, podemos apenas confiar na classe trabalhadora para responder a crise sanitária, lutando por um plano operário de combate à pandemia, que levante a necessidade de tirar Bolsonaro, Mourão e os militares, sem nutrir nenhuma expectativa no STF e nos Governadores!




Tópicos relacionados

Crise do Coronavírus   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Coronavírus   /    Governo Bolsonaro   /    Política

Comentários

Comentar