×

COVID-19 | Brasil tem recorde de testagem positiva para Covid-19 desde o início da pandemia, 205 mil casos

Com 205.310 mil testes positivos, o país teve seu segundo dia de recorde de testagem positiva consecutivo. Despreparo e falta de testes em diversas cidades, com superlotação nos locais de testagem é fruto de irresponsabilidade capitalista.

quinta-feira 20 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pelo segundo dia consecutivo o Brasil tem recorde de positivos na testagem para o Covid-19. Com 205.310 mil testes positivos, superou com sobras o número de positivos do dia anterior, 132.254 testes positivos, que já era o recorde até então.

A média móvel de casos, que calcula uma média dos dados dos últimos sete dias, também está em alta desde dezembro, chegando a 100.322 casos. Isso é 487% a mais do que nas duas semanas anteriores.

A falta de testes, o extremo descaso com os trabalhadores e superlotação dos postos, dos transportes nas grandes capitais, que permanecem inalterados, aliados a um colapso na saúde são frutos diretos da sanha e irresponsabilidade capitalista.

Saiba mais na coluna de Caio Reis, 2 anos de pandemia e chegamos em uma nova onda sem nenhum preparo. É preciso contratações emergenciais para saúde já!

É preciso garantir testagem massiva e gratuita para toda população, com contratações emergenciais em todo sistema de saúde, para que possa ser feito um isolamento racional dos contaminados, com licenças garantidas, sem colocar em risco a vida de milhões de trabalhadores todos os dias, enquanto a patronal de diversas categorias seguem lucrando com a pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias