×

Mortes por covid | Brasil de Bolsonaro é o segundo pior país do mundo em mortes de crianças por Covid-19

Os registros apontam para 3.561 mortes de jovens até 19 anos desde o início da pandemia. Entre esses, 326 bebês de até um ano de idade. Mas é sabido que o país subnotifica os casos, revelando que os números no país do mundo com mais mortes por covid, na realidade, são ainda mais assustadores.

terça-feira 28 de setembro de 2021 | Edição do dia

Em 2020, 1.203 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave foram registradas. O número em 2021 quase dobra indo para 2.293. E por Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, uma manifestação agressiva do vírus em crianças, morreram 65.

A verdade atropela o discurso de Bolsonaro na ONU, cheio de mentiras e cheio ruim, e mostra que os efeitos da política desse governo é a morte e destruição do serviço público. Ela mostra um Brasil com 600 mil mortes registradas, mais de 700 mil se for corrigir a subnotificação. O país só está atrás do Peru no quesito mortes de crianças por covid-19 - em números proporcionais.

Não poderia ser diferente a situação num país onde o governo negligenciou tanto a pandemia, demorou para comprar vacinas, atacou a saúde pública, não tomou medidas para prevenir o contágio e usou desse caos pandêmico para atacar ainda mais os trabalhadores do país que amargam o desemprego e a fome, em níveis históricos. A preocupação não é maior com as crianças, com a volta insegura às aulas presencias, sem medidas protetivas e em escolas que não possuem mínima estrutura em tempos normais, quem dirá pandêmicos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias