BOLSONARO PRÓ-IMPERIALISTA

Bolsonaro mostra sua face imperialista e afirma que Donald Trump é seu “exemplo”

Em sua turnê pelos EUA para preparação da candidatura à presidência em 2018, Jair Bolsonaro (PSC - RJ) afirmou durante um encontro de líderes evangélicos do qual participou que Donald Trump, o machista, racista, xenófobo e reacionário Presidente dos EUA é, para ele, um “exemplo”, e que pretende conhecê-lo, além e trazer as "lições" de Trump ao Brasil.

terça-feira 10 de outubro| Edição do dia

Mostrando bem à que veio, Bolsonaro não perde tempo em declarar quais alianças o interessa e em nada surpreende que seja Trump seu exemplo. Sua viagem não tem outra finalidade se não dispor sua candidatura ao imperialismo consolidado em terras norte-americanas.

Muito mais que uma figura interessada num espaço midiático ao vomitar posicionamentos que são verdadeiras aberrações na esfera política e destilar incansavelmente seu ódio aos setores oprimidos - mulheres, negros e migrantes -, Bolsonaro quer disponibilizar o espaço que suas ideias não ocupam para que os empresários e capitalistas ocupem, afinal lhe falta um programa que responda à totalidade do que é governar um país.

Não tenhamos dúvidas: se esse projeto avança, é através da figura do “Bolsomito” que os ataques à classe trabalhadora passarão no próximo período, fazendo sangrar ainda mais as trabalhadoras e trabalhadores que são a força produtiva desse país e já seguem tendo seus parcos direitos leiloados em nome de Reformas, como a Trabalhista.




Tópicos relacionados

Imperialismo   /    Bolsonaro   /    Donald Trump

Comentários

Comentar