×

Privatização | Bolsonaro e Guedes marcam data de venda da Eletrobras em pleno recorde de lucro

A Eletrobras registrou o maior lucros dos últimos 16 anos, isso no primeiro trimestre deste ano. Registrou R$ 2,7 bi de lucro. No mesmo dia do anúncio de quebra de recorde de lucro, o governo Bolsonaro anuncia datas de privatização da empresa.

quarta-feira 18 de maio | Edição do dia

Dia 25/05 é a data estipulada para registrar o pedido de oferta pública global das ações da Eletrobras. Logo após, no dia 9 de junho, encaminhará a capitalização da empresa, deixando a União com 45% do capital (hoje possui 72%) e o restante nas mãos de empresários parasitas, inclusive de fora do país.

Hoje também ocorre o julgamento do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a privatização da estatal. Segundo os reacionários do governo Bolsonaro, já está garantida a aprovação, pois os ministros do TCU estão alinhados com Guedes em entregar a estatal para os capitalistas.

Fica ainda mais evidente a mentira dita por Guedes e Bolsonaro de que vão reduzir tarifa com a privatização ou algo do tipo, pois a venda da empresa beneficiará apenas os grandes capitalistas e sua sede de lucro. Enquanto isso, os trabalhadores e a população pobre pagarão um conta de luz ainda mais cara, como denunciamos no Esquerda Diário Comenta de ontem. Confira o programa completo aqui:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias