×

Imprensa | Bolsonaro direcionou ataques a jornalistas em 86% de suas lives

Segundo Agência Lupa, das 46 lives semanais realizadas por Bolsonaro em 42 ele atacou a imprensa e jornalistas. Traço de seu autoritarismo, Bolsonaro ataca qualquer veículo de comunicação que faz mínimas críticas a seu governo.

quarta-feira 22 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/ Youtube

O levantamento contabilizou nessas 42 lives pelo menos 78 ataques direto a veículos de comunicação ou jornalistas. Nessas situações o presidente reagia a críticas feitas por jornalistas e até simples notícias.

O relacionamento de Bolsonaro com a imprensa em todo seu governo foi de agressividade e autoritarismo. Sua estratégia de desqualificar e menosprezar a imprensa a todo momento mesmo em simples questionamentos ou esclarecimentos de situações é algo constante. Exemplo disso foi quando Bolsonaro parabenizou em sua live os jornalistas pelo 1º de abril.

Em 2020, um levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) atribuiu a Bolsonaro a liderança em ataques à imprensa, sendo ele responsável por 58% dos ataques registrados.

Mesmo que a mídia burguesa hegemônica apoie a agenda econômica de reformas de ataques do governo, Bolsonaro confronta aquelas que apresentam a menor margem de crítica a seu governo, enquanto por outro lado favorece financeiramente as mídias mais reacionárias que são abertamente bolsonarista, como no caso da Jovem Pan, que transmite suas lives semanais, e da Record.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias