×

Popularidade em queda | Bolsonaro chega ao pior índice de rejeição do seu mandato, alcançando 55% de reprovação

Na noite desta terça-feira (14/12) foi divulgada pesquisa da Ipec mostrando que a reprovação ao governo Bolsonaro atingiu o maior índice desde o início do seu mandato, alcançando a marca de 55%, que veem seu governo como ruim ou péssimo. 68% desaprovam a forma de governar do presidente e 70% não confiam em Bolsonaro.

quarta-feira 15 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Antônio More/Gazeta do Povo

Segundo a pesquisa realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) os percentuais são 19% para ótimo/bom; 25% para regular; 55% para ruim/péssimo e 1% não sabe/não respondeu.

Pode te interessar: Heleno diz que toma remédio psiquiátrico para não levar Bolsonaro a "atitude drástica contra STF"

Foram ouvidas 2.002 pessoas durante o levantamento, em 144 municípios, entre os dias 9 e 13 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Veja também: General, ex-ministro de Bolsonaro, será diretor-geral do TSE, aumentando tutela militar nas eleições

Além disso, a pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre a forma como o presidente Jair Bolsonaro tem governado o Brasil. 27% dizem que aprovam; 68% desaprovam; 4% não sabem ou não responderam.

Veja mais: Bolsonaro é intimado a depor no caso do vazamento de inquérito sobre ataque hacker no TSE

O Ipec também questionou se os entrevistados confiam ou não no presidente Jair Bolsonaro. 27% disseram que confiam; 70% não confiam; 3% não sabe ou não respondeu.

O Ipec foi fundado em fevereiro de 2021 por executivos oriundos do antigo Ibope Inteligência logo após o encerramento das atividades deste.

Editorial MRT: 5 lições de 2021 para um novo ano de luta e resistência da nossa classe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias