×

Perseguição | Bolsonarista que pagava para quem agredisse repórteres é inocentado pela justiça do DF

A Justiça do Distrito Federal inocentou em primeira instância, Marcos Aurélio Neves do Rego Sales, servidor da Secretaria de Estado Justiça e Cidadania do Distrito Federal, apoiador do presidente Jair Bolsonaro que ofereceu dinheiro para quem atacasse jornalistas da Rede Globo durante reportagens ou entradas ao vivo em telejornais. Alguns repórteres ficaram com medo de trabalhar nas ruas por causa da repercussão do post.

terça-feira 15 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Imagem: Facebook/ Portal dos Jornalistas

O servidor postou uma foto em sua rede social com a frase “jogue água em um repórter da Globo ao vivo e ganhe R$ 100”. Figuras públicas pró-governo, entre deputados e vereadores, compartilharam a campanha de Sales.

Alguns repórteres ficaram com medo de trabalhar nas ruas por causa da repercussão do post. O homem mostrou apoio ao atual presidente do Brasil em postagens e aparecia com armas em fotos.

Na sua página pessoal no Facebook, excluída após o escândalo, Sales apoiava a criação da Aliança Pelo Brasil, partido que Bolsonaro tentou emplacar, sem sucesso, para a disputa das eleições de 2022.

Imagem: Facebook / Notícias da TV/UOL

Mas, para o juiz Matheus Stamillo Zuliani, claramente protegendo a incitação ao ódio do bolsonarista, a postagem de Sales foi apenas uma “crítica”: “Não consta nos autos qualquer efetiva ocorrência da conduta incitada pelo autor. Ademais, não consta qualquer forma de efetivação do pagamento prometido pelo autor”, disse o juiz. “O que se evidencia é a manifestação do autor em rede social, provavelmente em um ato de crítica às atividades da requerida ou de seus repórteres, manifestação essa que não pode ser confundida com uma incitação ao ódio público”.

"Assim, não se evidencia a prática de conduta ofensiva por parte do requerido, mas apenas a sua manifestação do pensamento, que não teve condão de gerar qualquer dano à requerente. Nessas razões, julgo improcedente o pedido", concluiu.

Nós do Esquerda Diário repudiamos essas ações bolsonaristas nojentas que incitam o ódio e a violência contra esses repórteres, ao mesmo tempo que não temos ilusão nenhuma na emissora golpista que é a TV Globo, velha defensora da ditadura, que apoiou o golpe de 2016, a operação Lava-Jato, as reformas e ataques contra a classe trabalhadora, além de ter contribuído para a própria eleição de Bolsonaro, apesar de toda a sua demagogia durante o seu governo e durante a pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias