Economia

BOLSA DE VALORES

Bolsa de Valores tem alta por privatizações

A Bolsa de valores de São Paulo fecha em alta e a economia burguesa do Brasil já percebe o caminho: privatizar para abrir mercados, privatizar para diminuir os salários dos trabalhadores e privatizar para obter mais lucros.

Rodrigo Leon

@RodHeel

segunda-feira 11 de julho de 2016| Edição do dia

O governo golpista de Temer segue com o plano de aplicar seus cortes na economia e nas costas dos trabalhadores antes de qualquer desfecho do próximo período político, além das declarações bizarras de seu governo como "80 horas de trabalho", Temer vem acelerando as medidas que Dilma já vinha tomando e já fez com que a oferta de uma "concessão" ainda maior da Petrobras fizesse com que as grandes corporações mundiais já voltassem a investir em projetos financeiros no Brasil.

Esses investimentos se dão nos setores mais estratégicos da economia junto com as principais empresas estatais do Brasil (Petrobras, companhias elétricas, docas entre outros). Em primeiro lugar por ser uma oportunidade que os principais capitais estrangeiros tem de arrancar uma parte econômica do Brasil a longo prazo. O governo Temer busca satisfazer as vontades das potencias econômicas imperialistas.

Mesmo com figuras mais pró austeridade em países estratégicos economicamente (Theresa May no Reino Unido, Hollande e Le Pen na França, Macri na Argentina, Angela Merkel na Alemanha, Temer no Brasil), temos grandes exemplos de resistência dos trabalhadores, como na França. É necessário tomar o exemplo da luta dos trabalhadores franceses para fazer uma frente que barre os ataques à classe trabalhadora e as privatizações.




Tópicos relacionados

Economia nacional   /    Economia

Comentários

Comentar