×

MRV | Blog do Juca Kfouri fala da greve da MRV frente aos gastos de Menin no Galo

Coluna do jornalista esportivo reproduz nota que contrasta os investimentos de Rubens Menin no Atlético Mineiro com a realidade vivida pelos trabalhadores nas obras da empresa.

sexta-feira 20 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução Blog Juca Kfouri / UOL / Arquivo pessoal

A greve dos trabalhadores e trabalhadoras da MRV enfrenta além da empresa, o silêncio da grande mídia há mais de um mês.

Como viemos denunciando, a grande mídia boicota a forte luta dos trabalhadores da construção civil, e isso tem relação direta com o fato do dono da MRV, Rubens Menin, também ser um empresário do ramo da comunicação, tendo comprado a CNN e a rádio Itatiaia.

Outro negócio do empresário dono da empresa condenada por submeter os trabalhadores a condições análogas à escravidão, é o investimento no mercado futebolístico brasileiro. O montante de dinheiro destinado ao Atlético mineiro chama atenção, enquanto seus trabalhadores lidam com falta de uniforme, condições precárias de trabalho, e até, de papel higiênico.

Foi a contratação milionária do jogador Diego Costa, que diga-se de passagem, chegou na cidade do Galo depois de viajar no avião particular de Menin avaliado em 253 milhões de reais, que o jornalista esportivo Juca Kfouri, reproduziu em seu blog, nota que contrasta os investimentos de Menin no Atlético Mineiro com a realidade vivida pelos trabalhadores nas obras da empresa.

Nós do Esquerda Diário continuamos a cobertura da greve para romper o cerco midiático e dar voz à luta dos trabalhadores e fortalecemos o chamado para que todas as organizações de esquerda e movimentos sociais estejam conosco prestando apoio e solidariedade ativa a essa luta que já dura mais de um mês, e que se mostra muito forte em um momento de passividade das centrais sindicais na luta contra os ataques à classe trabalhadora.

Veja também: 3 ideias para a greve dos trabalhadores da MRV vencer




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias