Teoria

LANÇAMENTO DE LIVRO

Biografia de Rosa Luxemburgo será lançada na USP

Lançamento do livro "Rosa Luxemburgo - Pensamento e Ação" acontecerá na terça-feira (26/02) na USP com debate entre Diana Assunção e Isabel Loureiro.

quarta-feira 13 de fevereiro| Edição do dia

O ano de 2019 marca o centenário de assassinato de Rosa Luxemburgo, revolucionária polonesa-alemã e uma das maiores pensadoras do século XX. Com a participação de Isabel Loureiro e Diana Assunção, a Boitempo, Edições Iskra e Fundação/Fundación Rosa Luxemburgo Brasil & Cono Sur convidam para debate de lançamento da biografia de Rosa Luxemburgo escrita por Paul Frölich.

Em 2019 a Boitempo e Edições Iskra publicam, pela primeira vez em português, a biografia de Rosa Luxemburgo escrita por Paul Frölich e publicada originalmente em 1939. Desde então várias outras biografias de Luxemburgo foram publicadas, com mais informações e dados biográficos, mas segundo especialistas nenhuma contém a mesma afinidade profunda entre autor e objeto. Paul Frölich (1884-1953) participou da fundação do Partido Comunista Alemão em 1919 e nos anos 1920 foi responsável pela publicação das obras completas de Rosa. O livro de Frölich apresenta, com grande inteligência e empatia, a apaixonante vida da filósofa e economista marxista.

Participe do evento!

Informações:
Terça-feira, 26/02/19 - 17h30
USP - FFLCH
Ciências Sociais (prédio do meio)
Sala 14

Veja também:
PRÓLOGO
Release "Rosa Luxemburgo: pensamento e ação"




Tópicos relacionados

Especial Rosa Luxemburgo: águia da revolução   /    Pão e Rosas   /    Livro   /    Rosa Luxemburgo   /    São Paulo (capital)   /    Teoria

Comentários

Comentar