Sociedade

VIOLÊNCIA NO RIO

Bebê atingido dentro da barriga de sua mãe no Rio está paraplégico

A gestante Claudineia dos Santos Melo, da Paraíba, foi atingida por uma bala perdida na Favela do Lixão, em Duque de Caxias, enquanto a polícia realizava uma operação contra traficantes no local.

segunda-feira 3 de julho| Edição do dia

O tiro que atingiu Claudineia atingiu seu filho dentro da barriga. Ele teve uma lesão grave no tórax, fratura de clavícula, traumatismo craniano e permanece na UTI neonatal do Hospital Adão Pereira Nunes, para onde foi transferido na noite de sexta-feira. A bala entrou pelo ombro direito e saiu pelo tórax.

O boletim médico da criança reporta que ele está em estado “grave estável, em ventilação mecânica, sedado, com dreno de tórax bilateral”. A lesão provocada na vértebra do bebê na altura do tórax é o que deixará a criança paraplégica, em caso de sobrevivência.

Sua mãe também está internada em observação. Ela tinha parto previsto para os próximos dias e agora se encontra abatida e muito preocupada com seu filho, cujo nome escolhido pelos pais é Arthur.

O pai da criança, Klebsom Cosme da Silva, afirmou estar muito preocupado com a saúde de sua mulher e seu filho, e disse que eles moram há um ano e meio na Favela do Lixão. Ele declarou à imprensa:

— Morando em comunidade, a gente sabe como é. Mas prefiro não falar muito sobre isso. Não quero saber quem atirou, só quero que a minha mulher e o meu filho fiquem bem. É uma preocupação dupla, mas tenho fé que eles vão ficar bem.

A prima de Claudineia, Isabel Sousa, falou também: — Ela disse que foi tudo tão rápido que nem sentiu quando foi atingida. Sempre foi o sonho de Claudineia ser mãe. Ela não merecia isso.

De acordo com o relato dos PMs do 15º BPM (Duque de Caxias), havia uma operação policial ocorrendo na favela e traficantes dispararam em direção a eles. Eles afirmaram ainda no depoimento que "não reagiram" aos disparos.




Tópicos relacionados

Rio de Janeiro   /    Sociedade   /    Violência Policial   /    Violência contra a Mulher

Comentários

Comentar