×

GOLPISTAS | Bate-cabeça entre golpistas: Teori dá sinais de ataque contra o PMDB do Senado

Depois de uma semana em que o protagonismo do judiciário parecia se voltar mais sobre o PT, hoje a Polícia Federal, com autorização do STF deu andamento a Operação Sépsis com base em provas que apontam pagamento de propina a senadores pelo lobista Milton de Oliveira Lyra Filho. Em meio a operação, Teori Zavascki escreveu publicamente que havia fortes indícios de recebimento de propina por parte da cúpula do PMDB, afirmando que os principais fatores apontam para o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que planejava presidir o senado em 2017.

sábado 2 de julho de 2016 | Edição do dia

Foto: Nelson Jr./SCO/STF (23/02/2016)

Com essas declarações Teori mostra uma divisão entre a frente golpista, mostrando que suas ações podem levar a maior instabilidade do governo Temer, que depende dos votos de senadores para ter o impeachment aprovado definitivamente.

Esse anúncio de que o STF na figura de Teori Zvascki pode vir a tomar maiores medidas contra o PMDB do Senado acontece um dia depois que Gilmar Mendes se reuniu com líderes golpistas avisando que o judiciário terá grande protagonismo nessas eleições, escolhendo quais candidatos poderão seguir a diante e quais não, conforme a seletividade e arbitrariedade que a Lava Jato e outras operações desse tipo tem demonstrado.

Teori por este lado e Gilmar Mendes, que é parte de outra ala no judiciário por outro, mostram que suas diferenças farão com que se preparem pra escolher os candidatos que vão prevalecer, controlar as ações do governo Temer ou até mesmo partir para algum cenário de maior desestabilização, onde com seu protagonismo arbitrário possam formar um novo governo por via da cassação da chapa Dilma-Temer, forçando eleições indiretas no ano que vem, por exemplo.

Também hoje Rosa Weber, ministra do STF, suspendeu as ações do judiciário paranaense, vulgo Republica de Curitiba, contra a mídia local. O judiciário paranaense havia entrado com ações contra jornalistas e a Gazeta do Povo por ter divulgado super-salários e benefícios do judiciário paranaense.

Esse bate cabeça entre Teori Zafaski e outros golpistas como o PMDB do Senado, entre Rosa Weber o judiciário curitibano, entre este judiciário e a mídia, mostram a diversidade de interesses na frente golpista que se uniu em torno de derrubar Dilma e se unem em torno de conformar um novo governo mais forte para atacar a classe trabalhadora, mas aparenta mostram divergência em como fazer isso. Esse bate cabeças de hoje é um anuncio de maiores instabilidades depois de uma semana de relativa calmaria para Temer.


Temas

STF    Política



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias