Negr@s

MARIELLE PRESENTE

Batalha da Bonja edição Marielle presente ocorre neste sábado em Porto Alegre

Para homenagear Marielle franco e manter viva sua luta, jovens da periferia da Bom Jesus realizam nessa semana uma edição especial da Batalha da Bonja, que já é tradicional no bairro.

quarta-feira 28 de março| Edição do dia

A duas semanas atrás ocorreu a execução da vereadora do PSOL e militante do movimento negro Marielle franco. O Brasil se comoveu com o assassinato brutal por parte do estado que colocou grandes reflexões em relação as repressões em cima de todos os negros, não só os periféricos mas também em relação àqueles negros que carregam a voz de todos os negros oprimidos. Para debater o caso e homenagear Marielle franco, jovens da periferia da Bom Jesus realizam nessa semana uma edição especial da Batalha da Bonja, que já é tradicional no bairro.

O bairro Bom Jesus tem um histórico de lutas e resistência, e é um pólo cultural muito forte quando se fala de cultura negra. E é o quarto maior bairro negro de porto alegre ficando atrás dos bairros Restinga, Bairro Rubem Berta e Vila Maria da Conceição. Não é atoa que o caso Marielle repercute em cada periferia e ainda mais nas periferias do Rio Grande do Sul, que é assumidamente o estado mais racista do Brasil, e que também assassina diversos líderes comunitários.

A batalha acontecerá em uma praça que é muito utilizada pelos moradores da periferia nas proximidades do bairro Bom Jesus. Será na praça do salso na no bairro jardim do salso na rua Pedro Santa Helena as 15 horas no dia 31/03.

Segue o link da batalha:
https://www.facebook.com/events/1890927720917266/

Nós do esquerda diário apoiamos essa iniciativa e levamos a denúncia desse sistema podre que persegue negr@s, LGBTS e mulheres os colocando a beira da morte e matando Marielle por denunciar justamente estes assassinatos.

BASTA DE EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA. VIDAS NEGRAS IMPORTAM.

MARIELLE PRESENTE!!




Tópicos relacionados

Marielle Franco   /    Hip Hop   /    cultura   /    Porto Alegre   /    Negr@s

Comentários

Comentar