Política

BASE MILITAR DOS EUA NO BRASIL

Base militar dos EUA no Brasil? Bolsonaro, cada vez mais entreguista, considera a ideia

O novo presidente do Brasil dá sua primeira entrevista após a posse sem querer esconder sua atração pelo coração do imperialismo.

sexta-feira 4 de janeiro| Edição do dia

Três dias após a posse, Jair Bolsonaro já descarregou uma cota de ataques e polêmicas, agora enquanto presidente. Ontem, Jair declarou em entrevista ao SBT que estaria aberto a hospedar uma base militar norte-americana em solo brasileiro.

O atual presidente afirmou ser simpático à proposta quando indagado sobre a possibilidade de uma base dos EUA no Brasil, fez questão de ressaltar a “autoridade” das Forças Armadas chinesa, russa e, em especial, dos Estados Unidos, reforçando ainda que a questão física seria um detalhe, uma vez que sua influência chega em todo mundo independente de uma base física ou não. O mesmo fez questão de deixar claro seu desejo e receptividade quanto a isso e a fortalecer cada vez mais a presença norte-americana no país, já pensando no futuro.

Na mesma entrevista ele também confirmou que já tem visita marcada ao presidente norte-americano Donald Trump, referindo-se ao mesmo como o “homem mais poderoso do mundo”, também assumindo seu desejo por uma visita oficial de Trump ao Brasil.

Não é nenhuma novidade o interesse de Bolsonaro pelo coração imperialista, desde sua campanha eleitoral até sua chegada a presidência, com seu projeto ultra reacionário e neoliberal, demonstra seu interesse em entregar de bandeja as riquezas nacionais ao imperialismo, com o auxílio das privatizações, ataques ainda mais fortes aos direitos sociais, educação, saúde e muito mais para descarregar nas costas da classe trabalhadora e da juventude as contas da crise e dos entreguismos para benefício da espera privada e internacional que tem seus olhos no Brasil.




Tópicos relacionados

Base militar dos EUA no Brasil   /    Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    Política

Comentários

Comentar