×

FRANÇA | Barricadas são levantadas em Toulouse contra a repressão

Em Toulouse, no bairro de Saint Cyprien, montaram barricadas para enfrentar o peso das forças de repressão.

sábado 8 de dezembro de 2018 | Edição do dia

Créditos da foto: Actu Toulouse

As imagens lembram as de 1º de dezembro, quando barricadas foram erguidas no bairro de Jeanne d’Arc e no caminho Jean Jaurés. Mesmo modo de operação, mas num lugar diferente, durante o quarto ato das mobilizações dos Coletes Amarelos em Toulouse. Desta vez, as barricadas foram montadas em Saint Cyprien.

Enquanto ao longo do dia as fileiras de manifestantes não pararam de crescer e foram realizadas junções entre diferentes marchas (Coletes Amarelos, trabalhadores, estudantes, secundaristas, ou ainda marchas pela questão climática), o nível de repressão também foi crescendo. Ataques de gás lacrimogêneo e bombas da CRS foram multiplicados, visando a dividir as manifestações e a proceder a várias detenções. A solidariedade entre manifestantes, porém, foi fortalecida, como mostra esse vídeo de um jovem detido... e liberado pelos Coletes Amarelos.

Diante da feroz repressão do governo, barricadas de fogo foram levantadas em Toulouse, que passou toda semana no ritmo das manifestações de secundaristas e onde a mobilização novamente se mostra muito forte, neste 8 de dezembro. Isso vai de encontro com o discurso das mídias dominantes, que não pararam de dizer, desde o início da manhã, que as manifestações estavam menos massivas, que a raiva diminui e que o governo conseguiu administrar melhor a situação.

Barricadas são erguidas em Toulouse (no minuto 8 do vídeo)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias