Mundo Operário

PL 4330

Barrar projeto PL4330: sem rabo preso com nenhum governo

terça-feira 28 de abril de 2015| Edição do dia

O projeto de terceirização do deputado Sandro Mabel (PMDB) acaba de ser aprovado na câmara entre os deputados e agora será encaminhado para votação no senado. Esse projeto, que conta com o apoio dos setores mais conservadores da política brasileira ligados aos interessas dos grandes empresários, como políticos do PSDB e seus aliados, pode significar uma derrota histórica pra toda a classe trabalhadora, pois libera a terceirização para todas as atividades produtivas.

Sabemos que a terceirização significa uma redução geral nas condições de vida dos trabalhadores já que com ela vem a redução de salários e direitos, além do aumento do assédio moral e acidentes de trabalho. A terceirização aumentou de 4 pra 12 milhões de postos de trabalho durante os governos de Lula e Dilma, apesar do falso discurso petista contra a terceirização. Embora a CUT e o Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem chamarem atos contra a terceirização, eles escondem que foram coniventes com essa ampliação da terceirização e Dilma e que sempre buscaram regulamentar a terceirização ao invés de extinguí-la. Como exemplo, nunca sequer pautaram a efetivação dos terceirizados durante as negociações com a patronal.

Nós do Movimento Nossa Classe chamamos os trabalhadores da Vallourec e terceirizadas para se juntar na luta contra a PL4330.
Defendemos a efetivação imediata dos trabalhadores terceirizados!!!!

Alguns dados sobre a terceirização:

* Na Vallourec existem cerca de 150 empresas terceirizadas
* Terceirizados recebem 24,7% a menos
* Pressão por produtividade é maior em terceirizadas
* Dos acidentes de trabalho, cerca de 90% envolvem terceirizados
* Terceirizados trabalham em média 12 horas a mais para completar a renda
* Caso a PL 4330 seja aprovada, as atividades de produção na fábrica podem ser terceirizadas




Tópicos relacionados

Vallourec   /    PL 4330   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar