×

#BREQUEDOSAPPS | #BREQUEDOSAPPS: Entregadores realizam ação em Osasco SP

quarta-feira 1º de julho de 2020 | Edição do dia

Nesta manhã de 1º de Julho, trabalhadores de aplicativos paralisaram suas atividades em diversos países do mundo. No Brasil a adesão foi massiva e em diversas cidades do país estão acontecendo atos e demonstrações de solidariedade. Em Osasco, que estavam concentrados mostrando suas reivindicações para a população, quando fecharam a Avenida Maria Campos, a Rota Municipal (ROMU) impediu o fechamento da avenida, buscando conter ações mais radicalizadas da luta. Mais uma expressão do papel da polícia a serviço de manter essa sociedade desigual, baseada no trabalho precário.

A luta tem ganho importante apoio popular nas ruas e também nas redes sociais, ficando em 1º lugar nos Treding Topics do Twitter.

Em Osasco, em uma manifestação pacifica, quando os trabalhadores foram fechar a Avenida Maria Campos, a Rota Municipal (ROMU) impediu o fechamento da avenida, buscando conter ações mais radicalizadas da luta. A policia mostra mais uma vez seu caráter de defesa da manutenção desta sociedade de classes, baseada na exploração em cada vez piores condições para a juventude, especialmente para os jovens negros.

Mesmo assim, os entregadores mantiveram a ação em Osasco. Dezenas de outras cidades do país registraram ações hoje. Acompanhe tudo ao vivo pelo Esquerda Diário.

Todo apoio aos entregadores de aplicativo!

Veja algumas fotos da manifestação em Osasco:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias