×

INDÚSTRIA | Avanço da pandemia em fevereiro afetou a indústria segundo IBGE

O setor teve queda de 0,7% em fevereiro após IBGE registrar 9 meses de recuperação. Recuperação essa que se deu por meio do arroxo salarial, redução de salários e jornadas pela MP936, desemprego e aumento da miséria.

sexta-feira 2 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Com os lucros à frente das vidas o setor industrial conta com uma massa de trabalhadores que não tem direito a quarentena e são obrigados a se aglomerar nos transportes públicos correndo risco de infecção por covid-19, em verdade fogem do desemprego e da fome. 14,3 milhões de brasileiros estão desempregados e a miséria avança nas grandes metrópoles e no interior.

Enquanto industriários se mostram preocupados com o ritmo de produção que está sendo afetado pelo colapso do sistema de saúde a cada dia que passa vão e voltam novos recordes de mortes diárias e totais por covid-19. Quem mais morre é a classe trabalhadora, negra e precarizada. O Brasil é um escândalo internacional na gestão da pandemia, com Bolsonaro e Mourão à frente, governadores demagogos e todo um regime golpista que coloca os interesses da classe burguesa acima de mais de 325mil vidas perdidas. Salvar vidas implica que sejam os capitalistas que paguem pela crise que criaram.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias