Gênero e sexualidade

LGBT

Austrália aprova projeto de lei que legaliza o casamento homoafetivo

A sua aprovação final fica pendente apenas da ratificação do protocolar do governo-geral.

sexta-feira 8 de dezembro de 2017| Edição do dia

Parlamento da Austrália, aprovou o projeto de lei que legaliza o casamento homoafetivo, nesta quinta-feira (7). A sua aprovação final fica pendente apenas da ratificação do protocolar do governo-geral.

A Austrália será a vigésima quinta nação a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Este é passo fundamental para que a sociedade trate, mesmo que minimamente, as pessoas homossexuais igualmente.

Em dezembro de 2013, o Tribunal Superior anulou uma lei que permitia o casamento homoafetivo no Território da Capital da Austrália, considerando que transgredia a Lei Federal de Casamentos de 1961.

O fim da opressão às LGBTs apenas terá fim com uma mudança total do sistema em que vivemos. Mas, aprovar o casamento de pessoas do mesmo sexo, é um grande passo para um tratamento igualitário a essas. Devemos comemorar com orgulho cada passo ao combate a homofobia, mas com a consciência de que não será o fim da mesma. Uma atitude progressista é, de fato, revolucionária, mas a luta contra a LGBTfobia e o capitalismo deve ser diária e em conjunto.

FONTE DA FOTO: SBS NEWS




Tópicos relacionados

Capitalismo   /    LGBT   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar