Educação

OCUPA UFRGS

Aula pública sobre a PEC 55 (241) no OCUPA IFCH/UFRGS

Na tarde desta quinta (03), a ocupação dos estudantes do IFCH na UFRGS realizará aula pública sobre a PEC do fim do mundo. O evento ocorrerá a partir das 14h30, no Campus do Vale.

quinta-feira 3 de novembro| Edição do dia

A PEC 55, antes PEC 241 na Câmara, está em debate no país todo devido às ocupações estudantis. É fundamental fazer dessas ocupações instrumentos de conscientização de toda a sociedade. Por isso os estudantes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS, que ocupam o prédio desde segunda-feira (31), chamam todas e todos a participarem da aula pública que será realizada nesta quinta.

À frente do debate estará o Professor Mathias Seibel Luce, do Departamento de História e atual presidente da Sessão Sindical ANDES na UFRGS. Serão abordadas as relações entre a dívida pública, que consome boa parte do PIB brasileiro, e os ataques do governo golpista de Temer. Veja o evento no Facebook.

É importante fortalecer as ocupações estudantis e cercar de solidariedade os jovens que se colocam à frente nesta luta. Além disso, articular o movimento com outras iniciativas, como o ato contra a PEC chamado para 11/11 na Esquina Democrática, e a greve dos servidores técnico-administrativos da universidade, a partir de 08/11.




Tópicos relacionados

Ocupações   /    PEC 241/55   /    UFRGS   /    #OCUPATUDO   /    Porto Alegre   /    Educação   /    Juventude

Comentários

Comentar