Educação

Audiência Pública por vagas nas creches ocorrerá no próximo sábado em Santo André

No próximo sábado (24), a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Santo André ocorrerá a Audiência Pública sobre o déficit de aproximadamente 9 mil vagas nas creches para atender a demanda da população de Santo André, chamada pela Defensoria Pública de São Paulo.

quarta-feira 21 de março| Edição do dia

Esta Audiência Pública marca mais um episódio da luta pelo direito das mulheres em garantir a sua maternidade plena e também das crianças de terem acesso, desde a primeira infância, a educação, cuidado e possibilidades de socialização, com parâmetros pedagógicos reconhecidamente apropriados. A audiência pública traz um diálogo com toda a sociedade civil, buscando mecanismos eficientes para reduzir o déficit de vagas em creches no município.

Pode te interessar: Quase 10 mil crianças precisam de creche em Santo André

Como viemos denunciando aqui no Esquerda Diário, a situação das mães trabalhadoras é ainda mais alarmante. Além da dupla e as vezes tripla jornada de trabalho, muitas ainda aguardam nas filas de espera, como trabalhar dessa forma? Com as situações de trabalho cada vez mais precárias, sem acesso a escolas para as crianças, como minimamente sobreviver? Essa é a realidade capitalista que obriga que tenhamos que trabalhar cada vez mais, em piores condições como impõem a reforma trabalhista, e sem a garantia de criar os nossos filhos.

Leia Mais: Superlotação nas creches de Santo André fere o direito da criança

Veja o vídeo da Professora Maira Machado denunciando esta situação junto a mães que procuraram a defensoria pública e falaram para o Esquerda Diário:

Por isso, acreditamos que é necessário organizar uma luta para exigir a construção de novas creches, a contratação de profissionais para garantir o melhor atendimento destas crianças e assim colocar os interesses das crianças acima dos lucros capitalistas. Essa é uma luta fundamental para nós, pois acreditamos que os interesses da classe trabalhadora deve estar acima do lucro e dos interesses dos políticos da ordem e dos empresários, que se expressam em situações como essa.

Convidamos a todos a virem junto conosco a integrar esta luta pelo direito das mulheres e também das crianças!

Creches já, para todos que precisam!

Leia também: Caos nas creches um chamado a compartilhar as denúncias e lutar em Santo André




Tópicos relacionados

luta por creches   /    Educação   /    ABC paulista

Comentários

Comentar