×

ATOS FORA TEMER | Atos pelo Fora Temer ocorreram nesse domingo

O último domingo de julho foi marcado por diversos atos pelo país contra o governo golpista de Michel Temer. Acompanhe pelo Esquerda Diário a cobertura dos atos nas principais capitais.

domingo 31 de julho de 2016 | Edição do dia

Em São Paulo, o ato convocado pela Frente Povo Sem Medo teve sua concentração do Largo da Batata e reuniu um importante número de pessoas e algumas organizações que convocam o ato estimam em mais de 40mil. Diversos partidos de esquerda e movimentos sociais e sindicais compõem o ato junto a milhares de manifestantes, como o MRT, MST, MTST, PCB, PCR, correntes do PSOL como o MES, LSR e RUA, o recém-lançado MAIS e a CTB.

No Rio de Janeiro, o ato foi composto pela CUT, CTB, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e saiu da Candelária em direção à Praça Mauá, reunindo cerca de 600 pessoas. No Rio que vai receber as Olímpiadas, está sendo convocado um grande ato para o próximo dia 5, dia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Na capital mineira Belo Horizonte, a manifestação contou com mais de 2500 pessoas, que se concentraram na Praça Sete, passaram pela Av. Augusto de Lima e seguiram para a Praça da Estação pela Av. Amazonas, o que paralisou o trânsito local. Em sua composição, podia-se ver o MRT, MAIS, PCR, PCB, Brigadas Populares e correntes do PSOL como o MES e a Insurgência. Veja abaixo também a intervenção feita pelo MRT na manifestação.

No Sul, em Porto Alegre, cerca de 2 mil pessoas se concentraram no Parque da Redenção para ir às ruas pelo Fora Temer. Na capital gaúcha a manifestação foi convocada por forças ligadas ao PT e o governo deposto de Dilma, diferente de outras capitais onde houve maior presença de forças independentes e críticas ao PT.

Continue acompanhando a cobertura das manifestações pelo Esquerda Diário, seguiremos com mais informações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias