×

FALECIMENTO | Ator global é encontrado morto no Rio São Francisco

Domingos Montagner, protagonista da atual novela das 20h da Rede Globo, Velho Chico, desapareceu no Rio São Francisco nesta tarde de quinta-feira (15) durante gravações finais, em Canindé de São Francisco, Alto Sertão de Sergipe. A PM acaba de encontrar seu corpo.

quinta-feira 15 de setembro de 2016 | Edição do dia

O fato se deu por volta das 14h30 desta tarde, quando o ator deu uma pausa nas gravações da reta final da novela, após o almoço, e decidiu dar um mergulho no Rio São Francisco, na divisa de Alagoas e Sergipe. A atriz Camila Pitanga, que o acompanhava na viagem, relata que estranhou a demora do colega em voltar à superfície e começou a gritar desesperada. A PM realizou buscas no local, considerado de difícil acesso por sua formação rochosa e forte correnteza.

Segundo comunicado da Globo:

"Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido".

O Governo de Estado do Sergipe também declarou:

"O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, sertão sergipano.

Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, realizam as buscas pelo ator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da Segurança e Saúde.

Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe".

O corpo do ator acaba de ser encontrado, preso a pedras a 30 m da superfície, próximo à Usina Hidrelétrica do Xingó. Montagner interpretava o “Santo” na novela “Velho Chico”, cujo pano de fundo é o sertão nordestino e sua trama amorosa com Camila Pitanga, filha de um importante fazendeiro da região. O artista tem formação circense e caiu nas graças do público noveleiro aos 49 anos, quando interpretou o Capitão Herculano em Cordel Encantado (2011). No Twitter, os fãs lamentam a perda do artista.


Temas

Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias