Política

TRIBUNA ABERTA

Ato reune milhares contra o golpe em Curitiba

quinta-feira 1º de setembro| Edição do dia

Pela segunda noite seguida, Curitiba se manifestou contra o golpe. Durante o ato de ontem, entoavam o grito "amanhã vai ser maior", e de fato foi. 5 mil pessoas caminharam pelas vias mais movimentadas da cidade.

A revolta tomou conta dos participantes, ao som da bateria da UJS, um grupo mais ’animado’ deixou recados claros por onde a manifestação passava, como ataques a bancos e a uma das mídias apoiadoras do golpe na cidade. O fato desencadeou diversas reações nas pessoas ali presentes, alguns a favor, outros contrários, mas a mídia torpe e nojenta, cumpriu seu papel. Criminalizou um ato que foi pacífico e seguiu sem confusão, como se ali estivessem presentes terroristas.

Mas não adiantou, nada foi suficiente pra barrar o ânimo e o espírito de luta dos curitibanos que lá estavam presentes. Mais um dia de luta vencido. Outros se aproximam, com pesares e tensões criadas pela mídia mas o clima é de festividade, afinal, a esquerda ressurgiu fortemente em Curitiba. E promete ocupar as ruas por tempo indeterminado!

FORA TEMER!"




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Política

Comentários

Comentar