×

Ato político em defesa do direito de organização dos trabalhadores contra a ordem de despejo do Sindicato dos Trabalhadores da USP - SINTUSP.

terça-feira 13 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Contra a ordem de desocupação da sede do Sintusp, faremos um grande ato na frente da reitoria da USP com a participação de juristas, intelectuais, parlamentares e movimentos sindicais e populares.

O reitor Zago promove um verdadeiro desmonte da universidade e, para isso, declarou no início de sua gestão que iria acabar com o sindicalismo na USP. Além de vários processos judiciais e administrativos contra diretores e militantes, a reitoria comunicou ao sindicato em abril que este deveria sair da sede. Alegava necessidades acadêmicas da Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP), o que foi desmentido pela sua Congregação.

Agora, de maneira covarde, a reitoria aproveitou o esvaziamento do período de férias e pediu e obteve uma liminar de reintegração de posse com autorização de uso da força policial.

A sede do Sintusp, Sindicato dos trabalhadores da USP, foi construída e entregue aos trabalhadores há 50 anos, em plena ditadura militar. Já passamos por diversas ameaças de retirada da nossa sede e até hoje estamos aqui. Não será desta vez que perderemos nossa sede histórica!

Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/523707161170112/

CALENDÁRIO DA RESISTÊNCIA:

15/12 às 12h30 em frente à Reitoria - Ato contra a desocupação

16/12 a partir das 16h na sede do Sintusp - Festa da Resistência

Assine e divulgue nosso manifesto: goo.gl/G6koCK

NÃO TEM ARREGO!
ZAGO SAI, SINTUSP FICA!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias