×

Reproduzimos aqui a nota do informativo da Comissão Creches Mobilizadas USP, formada por Pais, Professores e Funcionários das Creches da USP, a respeito do ato que acontecerá em frente ao Conselho Universitário, nessa terça, dia 06 de dezembro.

segunda-feira 5 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Nesta terça-feira (6/12), a partir das 9h, a comunidade e simpatizantes das Creches da USP se reunirão diante da entrada do Conselho Universitário (CO) para agradecer a aprovação do preenchimento das vagas ociosas em reunião de novembro, e cobrar vigilância para que seja efetivamente cumprida pelo reitor Zago. Às 10h, começa uma nova reunião do CO.

Participe você também e ajude a dar um basta nesta situação, em que há crianças uspianas sem creche e creches com vagas ociosas! A concentração acontece atrás da reitoria novíssima, (atrás dos bancos, perto do Sintusp).

Várias providências precisam ser tomadas para que a decisão da maioria dos integrantes do CO vire realidade. Para começar, é preciso garantir que a vitória na sessão anterior esteja claramente descrita na respectiva ata. Nesta terça, a ata será discutida e aprovada. Na minuta encaminhada aos conselheiros consta que as Diretrizes Orçamentárias da USP para 2017 receberam a seguinte emenda aditiva: “Preencher as vagas ociosas no limite da capacidade das Creches da Universidade de São Paulo”.

Mesmo com o novo PIDV, haverá 157 vagas ociosas em 2017, segundo levantamento das cinco Associações de Pais e Funcionários (Apefs) das Creches/Pré-escolas da USP. Para que sejam preenchidas no início de 2017, é preciso que haja abertura imediata do processo de seleção – até 2014, último ano em que as creches receberam novas crianças, a seleção costumava ser aberta o ano inteiro e no mês de setembro era realizada a seleção.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias