×

MARIELLE FRANCO | Ato homenageará Marielle Franco em campanha de renovação de sua escadaria em SP

Nós do Esquerda Diário, gostaríamos de somarmos nossos esforços para a campanha pela renovação da escadaria que homenageia Marielle Franco, no bairro de Pinheiros, São Paulo.

sexta-feira 6 de março de 2020 | Edição do dia

Nesse mês de março, no dia 14, completará dois anos do assassinato de Marielle Franco, um crime que se escancara enquanto uma ferida aberta do golpe institucional, no qual o Estado é o responsável e que estamos há dois anos sem resposta sobre quem mandou matá-la. Em meio a convocação de um ato reacionário contra as nossas liberdades democráticas um dia depois dessa data e as recentes ações que tripudiam sua memória, existem uma série de iniciativas que visam homenagear sua figura e exigem justiça, como a campanha que a juventude faísca está organizando nacionalmente, frente a isso.

Dentre elas, há uma escadaria na cidade São Paulo, no bairro de Pinheiros, onde há uma intervenção visual com seu retrato que vem se mantendo desde março de 2018. Com os dois anos de seu assassinato, será realizado uma homenagem à Marielle e a todas as vítimas do racismo, machismo e LGBTfobia, através da renovação do retrato e com a presença de organizações e lideranças políticas, mestres e artistas nesse local.

A homenagem será no dia 14 de Março, em frente ao Escadão Marielle Franco ( Rua Cardeal Arcoverde x Cristiano Vianna – Pinheiros SP) das 11h às 16h30, quando os presentes seguirão para o ato unificado do 14M na Praça do Ciclista.

Será necessária uma quantia de R$ 2 mil para para uma nova impressão e pintura que renove o seu retrato, por isso compartilhamos a campanha de arrecadação para este fim e também exigimos que o Estado se responsabilize financeiramente para essa homenagem, pois o legado de Marielle Franco é público.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias