Juventude

LUTA CONTRA A PEC NO INTERIOR DE SP

Ato de cerca de 200 secundaristas contra a PEC 241 em Itapetininga (SP)

Com faixas e cartazes, o ato saiu da Praça das Três Escolas e seguiu trajeto pelas ruas Virgílio de Rezende, Campos Salles, Doutor Júlio Prestes e Largo dos Amores.

Larissa Muniz

Secundarista de Itapetininga-SP

quarta-feira 19 de outubro| Edição do dia

Nessa terça-feira (18/10) no centro de Itapetininga-SP alunos e professores se mobilizaram contra medidas do atual governo em nosso país. Eu, secundarista, estava lá. Itapetininga é uma cidade relativamente pequena e normalmente não há movimentos tão grandes. Mas nesse dia cerca de 200 estudantes foram às ruas para mostrar que podemos.

O movimento estudantil está com força e veio para mostrar que não iremos aceitar aquilo que o governo quer impor para nossas escolas. Fomos às ruas por aquilo que sempre nos foi oferecido ao mínimo: educação.

O atual governo quer nos paralisar. Por muito tempo não era visível o proletariado tomando espaço que apenas a elite ocupava. Mas nós, estudantes, vamos às ruas, as universidades, planalto. Vamos ocupar tudo e lutar por uma sociedade igual a todos.

Chico Buarque canta "Amanhã vai ser outro dia" e o dia é hoje. O dia é dos estudantes. Nenhum direito a menos. Não vai ter PEC, vai ter luta!




Tópicos relacionados

PEC 241/55   /    Secundaristas   /    Juventude

Comentários

Comentar