CRISE NO RIO

Ato de Servidores de universidades e escolas técnicas do RJ vai cobrar salários no dia 10

sexta-feira 7 de julho| Edição do dia

Um ato que busca cobrar o pagamento dos salários atrasados esta sendo organizado pelo Fórum de Servidores da SECTI (Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro). Os servidores vinculados a está pasta do Governo Estadual encontram-se com os salários atrasados , parcelados e sem previsão para a normalização dos seus pagamentos.

O ato, que é um chamado aos servidores para irem receber seus salários, está sendo convocado para a SEFAZ (Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro). A SECTI é a pasta do governo onde encontram-se os servidores das Universidades Estaduais (UERJ , UEZO, UENF), FAPERJ , FAETEC, CECIERJ, além de milhares de pensionistas e aposentados. Na última semana os reitores das 3 universidades do estado soltaram uma nota conjunta afirmando que devido as condições impostas pelo Governo (falta de pagamento de salários e repasse de verbas) não há condições de retomarem as aulas no próximo semestre.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vem sistematicamente atrasando os salários dos servidores ativos e inativos. O governo pagou no ultimo dia 27/06 uma parcela, equivalente ao salário de abril, de 250 reais.

O ato que está sendo chamado com o nome “Servidores, Venham Buscar Seus Salários Na Sefaz!” ocorrerá nessa segunda feira, 10 horas da manhã, na Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro - SEFAZ/RJ (Av. Presidente Vargas, 670, 21775800 Rio de Janeiro)

Link do evento : https://www.facebook.com/events/1990843141148271/?ti=cl




Tópicos relacionados

Luiz Fernando Pezão   /    #UERJResiste   /    Crise no Rio de Janeiro   /    UERJ

Comentários

Comentar