TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

Ato contra tragédia de Brumadinho reúne cerca de 100 pessoas no Rio

O ato Vigília por Brumadinho ocorreu nesse sexta (01/02)

sexta-feira 1º de fevereiro| Edição do dia

Na tarde desta Sexta feira (01/02) ocorreu o ato Vigília por Brumadinho, na cidade do Rio de Janeiro. O ato, convocado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo reuniu cerca de 100 pessoas. Saiu do Metrô do Flamengo e foi até o prédio da FGV, em Botafogo.

É necessário lutar pela re-estatização da Vale sob gestão dos trabalhadores e controle popular, para enfrentar a mineração predatória e a contaminação do meio ambiente, com controle popular e com representantes de ambientalistas eleitos nas universidades e comunidades.

Para isso é necessário queque as centrais sindicais, como a CUT e a CTB que dirigem os principais sindicatos do país, hoje subordinadas às direções do PT e do PCdoB, rompam a trégua com o governo Bolsonaro e com as mineradoras e transformem o repúdio instalado nas massas, que já se pronunciaram contra a privatização, em organização e luta, com um plano concreto de preparação e organização da nossa classe que passe por assembleias e comitês de base em cada local de trabalho e estudo.




Tópicos relacionados

Brumadinho    /    Vale    /    Nossas vidas valem mais que o lucro deles   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar