Sociedade

REPRESSÃO

Ato contra reintegração de posse na COHAB 5 é reprimida pela polícia em Carapicuíba

Na sexta-feira (30), manifestantes que protestavam contra pedido de reintegração de posse de terreno localizado na COHAB 5 na cidade de Carapicuíba foram brutalmente reprimidos pela Polícia Militar. A reintegração está prevista para dia 12 de setembro e, se for concluída, deixará inúmeras famílias na rua com chancela do prefeito Marcos Neves.

sábado 31 de agosto| Edição do dia

A manifestação de moradores e apoiadores da luta ocorrida nesta sexta-feira no centro de Carapicuíba contra a reintegração de posse expedida pela Prefeitura de São Paulo, foi brutalmente reprimida pela Polícia Militar que utilizou balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio para dispersar a manifestação. Moradores da COHAB, solidários às famílias, denunciam a brutalidade com que a polícia “lidou” com os manifestantes. Nada surpreendente, vindo e uma das polícias que mais mata no mundo e que é responsável pela morte de milhares de negros e negras nas periferias todos os dias.

O problema de moradia em São Paulo e nos grandes centros urbanos é uma das demandas mais sentidas pelos mais pobres e também pelos trabalhadores, já que o valor dos aluguéis e mesmo compra de imóveis é bastante alto por conta da sanha por lucros da especulação imobiliária e também dos baixos salários e do desemprego que ainda ostenta patamares elevados no país. O déficit habitacional de São Paulo sozinho é de mais de 230 mil moradias.

É absurdo que a prefeitura Marcos Neves e a polícia de Doria lide dessa maneira com as famílias de moradores, enquanto esse último ostenta uma mansão de mais de 7 mil metros quadros que vale mais de 51 milhões de reais. A miséria da falta de habitação em São Paulo que ostenta mansões com a de João Dória.

O Esquerda Diário repudia a repressão policial aos manifestantes e à perseguição sistemática aos movimentos sociais e exigimos que, para a solução do problema de moradia, especialmente nos grandes centros, sejam expropriados sem indenização os imóveis da especulação imobiliária.

Pode te Interessar: Falta de moradia bate recorde no país




Tópicos relacionados

Reintegração de Posse   /    Movimentos Sociais   /    Sociedade   /    violência policial

Comentários

Comentar