Política

GOLPE INSTITUCIONAL

Ato contra o golpe hoje em Porto Alegre, às 18h na Esquina Democrática

terça-feira 30 de agosto| Edição do dia

Depois de manifestações na manhã desta terça-feira (30) contra o golpe institucional que se consolida no Senado, é chamado um novo ato para o fim da tarde, com concentração na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. Somente a força da juventude e dos trabalhadores, nas ruas e nas paralisações poderá derrotar os golpistas.

Na manhã desta terça-feira o MTST e outros movimentos sociais bloquearam a rodovia RS-290, uma das principais vias de acesso à Porto Alegre, para protestar contra o golpe institucional. Além deste ato, está em convocação pelo Face uma manifestação contra o golpe no final da tarde desta terça-feira.

É fundamental que todas e todos que se indignam com o golpe e o com as medidas do governo golpista estejam nas ruas expressando sua revolta. Não é necessário apoiar o PT ou apoiar a volta de Dilma, que também lançaram ataques contra os trabalhadores e a juventude durante seus governos, para lutar contra esta manobra instutucional, engendrada pela direita mais reacionária, corrupta e conservadora do país, em colaboração com o imperialismo.

Diferente do que vem fazendo o PT com seus acordões, discursos e pedidos de recursos às instituições burguesas, o golpe institucional só pode ser derrotado com a luta dos trabalhadores e da juventude. É para aprofundar ataques e cortes de direitos que o golpe vem sendo levado a cabo, e somente com luta e resistência ele pode ser barrado.




Tópicos relacionados

Golpe institucional   /    Luta contra os ajustes   /    Porto Alegre   /    Impeachment   /    Ajustes Fiscais   /    Senado   /    Política

Comentários

Comentar