×

UERJ RESISTE | Ato contra o desmonte da ciência e tecnologia reúne estudantes e servidores no Palácio Guanabara

quarta-feira 25 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Hoje quarta-feira (25) ocorreu um ato organizado pela Associação de Docentes da Uerj (ASDUERJ), pelo Sindicato dos Trabalhadores das universidades públicas do Rio de Janeiro (SINTUPERJ) e as demais instituições públicas da Secretaria de Ciência e Tecnologia (FAETEC, UEZO, UENF e Cecierj). A mobilização em defesa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da Universidade Estadual da Zona Oeste e da Universidade Estadual do Norte Fluminense, se concentrou no Largo do Machado às 16h e se encaminhou para frente do Palácio Guanabara, contou com a presença de centenas de professores, técnicos, servidores e estudantes.

Assista à gravação feita ao vivo na manifestação:

O governador do Estado do Rio de Janeiro se recusou em atender os estudantes que permanecem sem receber suas bolsas ou qualquer categoria que ainda permanece sem receber seus salários. Ao passo que Luiz Fernando Pezão não abre diálogo com os servidores e com estudantes, ele aguarda a decisão do STF acerca do acordo entre o governo federal e o governo estadual que prevê, na prática, a redução dos salários dos servidores e a privatização e extinção de empresas públicas.

Este acordo, como denunciamos em outro texto, é a imposição de privatizações e arrochos contra os servidores e o povo pobre do Rio. Temer diz que é perdão das parcelas da dívida que o estado tem com a União, mas na realidade nenhuma dívida está sendo perdoada. Os bancos seguirão batendo recordes de lucro e Temer ainda pede a privatização da Cedae e ataques ao funcionalismo.

Participe: Campanha #UERJRESISTE ganha força nas ruas e nas redes sociais

O governo do Pezão não se furta em fazer os trabalhadores pagar pela crise, a juventude e os trabalhadores cariocas sofrem diariamente enquanto o governo federal e estadual arrocham para destinar a maior parte do seu orçamento, metade do orçamento Federal, para pagar a Dívida Pública que alcançou R$ 3.112 trilhões de reais em 2016 . Exigimos o pagamento imediato das bolsas e dos salários atrasados dos terceirizados, estudantes, professores e técnicos da Uerj e o não pagamento da dívida pública, que este dinheiro seja usado para saúde, educação, o pagamento dos salários e as necessidades dos trabalhadores e do povo pobre.

Participe da campanha pelo não pagamento da dívida pública




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias