×

Recife | Ato contra o aumento da passagem marcha pelo centro do Recife

Nesta sexta, 11/02, em Recife o ato chamado pelo Comitê Unificado Contra o Aumento da Passagem, marchou pelo centro, saindo do terminal do Cais de Santa Rita até a sede do governo.

sábado 12 de fevereiro de 2022 | 19:11

Enquanto o Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) de Pernambuco aprovava o aumento de 10% na tarifa proposto pelo governo de Paula Câmara (PSB), o ato convocado pelo comitê marchou pela cidade em protesto e convocando a população a se mobilizar contra o aumento.

No caminho muita indignação foi expressada pela população contra o aumento da passagem enquanto a manifestação passava.

O CSTM é um conselho de cartas marcadas que serve apenas para aprovar as propostas do governo estadual já negociadas com a máfia de empresários barões do transporte de Pernambuco. Portanto, não há nenhum espanto que o aumento tenha sido aprovado. Por enquanto tudo dentro do previsto de um governo que do PSB que está sempre do lado dos empresários.

Por isso a mobilização precisa continuar para reverter o aumento. O comitê promete continuar as mobilizações e uma nova reunião foi convocada para terça, às 17h. O MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) vem participando do comitê levando suas ideias para conquistar a revogação do aumento na luta por um transporte 100% público a serviço da população.

Veja mais: Paula Câmara (PSB) aprova aumento da tarifa de ônibus em Pernambuco enquanto população está desempregada e passando fome




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias