CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM

Ato contra o aumento da passagem em Campinas, nesta quarta 10/01

segunda-feira 8 de janeiro| Edição do dia

Jonas Donizette começou 2018 aumentando a passagem de ônibus em Campinas para $4,70. O novo valor, que já esta valendo desde do dia 6 de janeiro, é mais uma medida para agradar o lucro dos empresários mafiosos do transporte, afetando o custo de vida de centenas de milhares de jovens e trabalhadores.

O aumento anual da passagem, que já havia atingido o absurdo valor de $4,50, não tem limites. A TRANSURC (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas) que sempre se mantem do lado da prefeitura, tenta justificar o aumento. Mas o único e real motivo para essa tarifa abusiva é a sede de lucro dos patrões que financiam as campanhas de seus políticos fantoches, que estão aplicando um verdadeiro #TARIFAÇO na cidade, com o aumento também do IPTU e na conta de água. Sem falar no atraso do salário dos servidores públicos ativos e do 13º dos aposentados.

Por isso nesta QUARTA-FEIRA, dia 10/01, haverá o primeiro ato contra o aumento, marcado para inciar as 17h no Largo do Rosário, na região central de Campinas. Se Jonas quer começar 2018 atacando os trabalhadores e a juventude, nós começaremos 2018 lutando contra o aumento da tarifa, por um transporte realmente público e de qualidade, que atenda as necessidades dos trabalhadores e da juventude, pela estatização das empresas de transporte urbano sob controle da trabalhadores e usuários e pelo passe livre para estudantes e desempregados!

Convocamos a todxs para participar desta manifestação e pararmos a cidade!




Comentários

Comentar