Gênero e sexualidade

'CURA GAY'

Ato contra a ’cura gay’ ocupa as ruas de Caxias do Sul

domingo 24 de setembro| Edição do dia

Inúmeras pessoas saíram às ruas em Caxias do Sul - RS neste domingo (24) para protestar contra a "cura gay" após a Justiça Federal autorizar psicólogos a tratarem LGBT’s como doentes. O ato era composta majoritariamente por jovens estudantes.

A concentração se iniciou no parque dos macaquinhos, deu algumas voltas pelo parque dialogando com a população e seguiu até a Praça Dante, no centro da cidade. Depois disso o ato seguiu pelas ruas de Caxias do Sul, mostrando à população que a juventude não vai aceitar o preconceito e a discriminação contra os LGBT’s.

Com cantos como "eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser!" e "as gay, as bi, as trans e as sapatão tão tudo organizada pra fazer revolução!", o protesto foi emocionante. Se ligou aos inúmeros atos que vem ocorrendo pelo país, como em São Paulo, Belo Horizonte e outros lugares. Eles tem sido muito importantes no combate à LGBTfobia, à justiça e aos reacionários como Bolsonaro e Marco Feliciano. Vejam algumas fotos abaixo:




Tópicos relacionados

Caxias do Sul   /    Homofobia e Transfobia   /    LGBT   /    Gênero e sexualidade   /    Juventude

Comentários

Comentar