Internacional

ATENTADO

Atentado na Somália deixa mais de 200 mortos

O atentado que ocorreu na Somália neste sábado configura um dos maiores já ocorridos em solo africano: até agora contabilizam-se 250 mortes e 350 feridos.

domingo 15 de outubro| Edição do dia

Ocorreu nesta sábado (14) um duplo atentado na Somália e os estragos podem fazer desta tragédia uma as maiores já sofridas pelo povo africano. Caminhões-bomba foram utilizados na ação e o número de mortos até agora é de 250, enquanto contabilizam-se 350 feridos.

O atentado ocorreu em dois pontos: o Hotel Safari e o mercado de Mogadiscio. Os principais atingidos foram civis e comerciantes das localidades e o cenário final foi de muitos corpos e edifícios destruídos. Testemunhas afirmam que a primeira explosão, ocorrida próximo ao Hotel Safari por volta as 15:00 horas, foi sentida em toda a cidade e causou uma fumaça escura de 3km de altura. A segunda explosão, próxima ao grane mercado, foi de menor intensidade, e ocorreu pouco tempo depois.

O presidente da Somália, Mohamed Abdullahi Farmajo, decretou três dias de luto e um apelo para que a população doe sangue aos hospitais, que estão lotados e com dificuldades de atender toda a demanda.




Tópicos relacionados

atentado   /    África do Sul   /    Internacional

Comentários

Comentar